Rita Piedade e Beatriz Antunes apresentam o Lado B do Desporto

Messi admite que não se adaptou ao PSG e revela: «Tive de sair do Barcelona»

Astro argentino recordou os anos entre a saída de Camp Nou e a chegada aos Estados Unidos

Em 2021, Lionel Messi protagonizou uma das transferências mais surpreendentes da história do futebol quando, depois de 21 anos ao serviço do Barcelona, abandonou os blaugrana para ingressar no PSG. Ficaria dois anos em França, antes de rumar à MLS e ao Inter Miami.

Três anos e meio após essa troca, o astro argentino, em entrevista à Apple TV, recordou esses anos, desde a saída do Camp Nou até à chegada aos Estados Unidos.

«Vir jogar para o Inter Miami foi uma oportunidade e a forma como as coisas evoluíram durante os meus últimos anos em Paris, embora tenha sido uma decisão que tive de tomar no momento, porque tive de sair do Barcelona, passei por dois anos que não me agradaram», confessou, admitindo que sentiu dificuldades na adaptação ao clube parisiense.

«Não estava feliz no dia a dia, com os treinos, os jogos. Tive dificuldade em adaptar-me a tudo isso. Senti-me tentado a vir para o Inter [Miami] porque é um clube que está a crescer, com poucos anos de existência. Gostei da ideia de vir e ajudar a tornar o clube maior. E sabia que era uma cidade onde a minha família podia estar bem. Não me arrependo de nada, muito pelo contrário», acrescentou.

Sobre o futuro, Messi disse que, de momento, não está a pensar a longo prazo e que está concentrado no dia a dia: «Sinto-me muito bem, desfruto de onde estou, do que faço, do dia a dia, dos treinos, dos jogos, dos meus amigos, da minha família, desfruto quando vou à Argentina. Gosto muito mais do que quando era jovem, gosto de pormenores a que antes não dava importância. Nunca pensei no futuro, vivi sempre o dia a dia. Não me antecipo.»

Lionel Messi no Inter Miami (Imago)