Mercado oficial: Tottenham garante reforço de peso para o ataque
O Tottenham oficializou, esta sexta-feira, a contratação de Mohammed Kudus, numa transferência avaliada em 64 milhões de euros. O internacional ganês, de 24 anos, assina um contrato de seis temporadas com os spurs, que voltam a reforçar-se em grande para o regresso à UEFA Champions League.
He only wanted Spurs.
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) July 10, 2025
Welcome to North London, Mohammed Kudus.
🔊 @stonebwoy 🇬🇭 pic.twitter.com/zllwRvuZeL
Depois de uma primeira proposta rejeitada, no valor de 60 milhões de euros, o West Ham acabou por aceitar a segunda oferta dos rivais londrinos. O Chelsea também manifestou interesse no extremo, mas não apresentou qualquer proposta formal, permitindo ao Tottenham avançar sem concorrência direta na fase decisiva das negociações.
Apesar da cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, o negócio foi fechado por um montante significativamente inferior, com o West Ham a pretender usar os 64 milhões recebidos para reforçar o plantel neste verão. Com este valor, Kudus tornando-se na segunda compra mais cara da história dos spurs, apenas atrás de Dominic Solanke, que custou €64,3 milhões.
Contratado ao Ajax em 2023, Kudus tornou-se rapidamente um dos nomes mais influentes do West Ham. Em 65 jogos na Premier League, apontou 13 golos e fez oito assistências, destacando-se pela sua versatilidade ofensiva, desequilíbrio individual e potência no remate. Para o Tottenham, trata-se de um reforço de peso para o ataque, num momento em que o clube pretende consolidar a boa fase europeia - coroada com a conquista da UEFA Europa League - e lutar pelos lugares cimeiros na Premier League sob o comando de Thomas Frank.