Mercado: meio-campo do Estrela da Amadora reforçado em dose dupla
Entre os onze reforços já anunciados pelo Estrela da Amadora não se encontrava nenhum médio e é, por isso, essa a posição que se seguirá na reestruturação do plantel às ordens de José Faria. Nas próximas horas, serão duas as novidades a oficializar para o setor, ambas provenientes do Brasil.
Com dois títulos no currículo – a Série C (terceiro escalão do campeonato brasileiro) e a A2 carioca (segunda divisão do campeonato estadual do Rio de Janeiro) chega Robinho, por quem o Estrela da Amadora encetou uma operação que envolve a aquisição de parte significativa do seu passe e a sua contratação, ao que tudo indica, por três temporadas.
O médio centro de 22 anos era também cobiçado no futebol asiático, nomeadamente na Coreia do Sul, e até tinha renovado recentemente com o seu clube, o Volta Redonda, que disputa a Série B, o segundo escalão do futebol brasileiro. E chegará acompanhado, já que em Terras de Vera Cruz o Estrela também recruta Lucas Loureiro que, segundo foi possível apurar, já se encontra em Portugal e será brevemente anunciado.
Mais jovem (20 anos) e também titulado, tendo vencido o campeonato estadual do Rio de Janeiro de sub-20 em 2024, Lucas rubricará um vínculo de longa duração – nunca menos de três épocas – e será um reforço com possibilidades imediatas de se mostrar à equipa técnica, mas poderá vir a começar a competir na equipa sub-23, que disputará a Liga Revelação.
Ainda assim, o médio defensivo chega rotulado como um jovem valor e já trabalhava com o plantel principal do Vasco da Gama, clube com tradição no futebol brasileiro, após uma temporada e meia ao serviço das equipas sub-20 e sub-23.
Lucas Loureiro já rescindiu o vínculo que o ligava ao Vasco para assinar pelo Estrela, numa transferência sem custos que causou algum brado no emblema carioca já que o atleta é filho de Felipe, antigo internacional brasileiro que disputou uma Copa América pelo país e que atualmente trabalha no Vasco da Gama como diretor técnico.