Margarida Corceiro em Monza (Foto: IMAGO)
Margarida Corceiro em Monza (Foto: IMAGO)

Margarida Corceiro responde à polémica sobre as namoradas dos pilotos de F1

Atriz e modelo portuguesa garante que apenas marca presença nos Grandes Prémios para apoiar o namorado Lando Norris. «Eu não chamo as câmaras. Não tenho nada a ver com isso, não é o meu trabalho ou a minha área», diz

A polémica estalou no Grande Prémio de Singapura, em outubro, quando a realização da transmissão da corrida foi acusada de focar-se demasiado em filmar as namoradas dos pilotos de Fórmula 1 e falhar eventos importantes dentro da pista.

Nesse dia, por exemplo, as ultrapassagens de Carlos Sainz e o duelo entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton não passaram na televisão, e o próprio Sainz, nos dias seguintes, veio a público criticar a situação.

«Estão a ir longe de mais ao mostrar celebridades e as nossas namoradas. Está a tornar-se uma tendência, que deve ter funcionado para a certa altura, quando as pessoas achavam interessante ver as nossas namoradas, ver pessoas famosas na televisão, ver as suas reações. Se for num momento tenso entendo, mas se deixam de fora momentos importantes...», afirmou o espanhol da Williams, ao Partidazo, da Cope.

Uma das celebridades que tem sido filmada diversas vezes durante os fins de semana de Grande Prémio é Margarida Corceiro, namorada de Lando Norris, piloto da McLaren que lidera o campeonato.

Em entrevista ao Jornal de Notícias, a atriz e modelo portuguesa garantiu que apenas marca presença nas corridas para apoiar Norris.

Galeria de imagens 7 Fotos

«Não sinto pressão absolutamente nenhuma de ser uma figura pública. Estou ali para apoiar uma pessoa. Não tenho nada a ver com aquilo. Não percebo nada de carros. Não sou útil para nada a não ser apoiar alguém», afirmou.

«Eu não chamo as câmaras. Não tenho nada a ver com isso, não é o meu trabalho ou a minha área. Se me filmaram, filmaram. Se não filmarem, é igual. Há obviamente muitas câmaras em todo o lado, mas às vezes não percebo bem se estou a ser apanhada ou não», atirou.