Bernardo Schappo foi oficializado como reforço do Estrela da Amadora, com contrato válido até 2028. Foto: Estrela da Amadora SAD

Mercado oficial: Estrela já vai em três centrais anunciados

Bernardo Schappo oficializado para o eixo da defesa estrelista, com contrato até 2028; é o 11.º reforço anunciado pelo emblema amadorense este verão

Um dos principais centros do mercado nacional tem sido a Reboleira, casa do Estrela da Amadora que, esta quarta-feira, anunciou o seu 11.º reforço: segue-se Bernardo Schappo, tal como A BOLA já havia antecipado a 23 de junho.

O defesa brasileiro de 26 anos rubricou contrato válido para as próximas três temporadas e protagoniza um negócio entre… tricolores, com o tricolor português a acertar a compra dos 70% dos direitos detidos pelo tricolor do Pici, como é conhecido o Fortaleza – os restantes 30% seguem na posse do Ituano, onde o defensor completou a formação e se estreou como profissional.

Bernardo Schappo havia sido adquirido há dois anos por 280 mil euros pelo Fortaleza, que milita no primeiro escalão brasileiro, mas pelo qual nunca atuou oficialmente, tendo sido sucessivamente emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto em 2024 e ao Vila Nova na primeira metade do presente ano, onde se valorizou a ponto de ter conquistado o campeonato estadual de Goiânia e ter sido considerado o melhor defesa central do competição.

Com a entrada de Schappo o Estrela já materializou a contratação de três defesas centrais, juntando o brasileiro a Gabriel Rodrigues (ex-Vitória de Guimarães) e Atanas Chernev (ex-Botev Plovdiv, da Bulgária) num eixo defensivo remodelado no qual se conhecerão saídas.