Meia hora bastou para Arsenal adiar título do Liverpool
Em Ipswich, 'gunners já venciam por 2-0 com mais um elemento em campo, ao intervalo. Em Londres, Marco Silva sofreu reviravolta cruel frente ao Chelsea
O Liverpool terá de esperar pelo menos mais uma semana para sagrar-se campeão inglês. O Arsenal sabia que não podia perder em Ipswich sob pena de ver o rival festejar já hoje e quem pagou a fatura foi o Ipswich.
A vitória tranquila dos gunners começou a ser construído ao minuto 14. Odegaard conduziu a transição rápida e assistiu Trossard que, já em queda, inaugurou o marcador. Na ressaca da qualificação para as meias-finais da UEFA Champions League, o Arsenal apresentou a mesma seriedade de Madrid em Ipswich e aos 28' voltou a festejar.
Após um centro cirúrgico de Saka, Merino abriu as portas do golo a Martinelli com uma assistência deliciosa para Martinelli. O cenário já estava sombrio para o Ipswich e pior ficou quando, três minutos depois, Leif Davis recebeu ordem de expulsão após uma entrada duríssima de sola.
A vitória gunner mudou as dois, acabou ao quatro, graças a novo remate em jeito de Trossard na sequência de um pontapé de canto marcado de forma rápida, aos 68', e a um golpe de sorte do menino Nwaneri, aos 88'. O Arsenal regressou assim aos triunfos e avisou o Liverpool de que não alinha em festas antecipadas.
Já o Ipswich tem de vencer obrigatoriamente os cinco jogos que ainda tem em disputa e esperar um milagre para não descer ao Championship.
Fullham deita tudo a perder aos 90'
Em Craven Cottage, o Fullham recebeu o Chelsea num dérbi londrino que começou lindamente para a equipa da casa. Aos 3', Andreas Pereira ainda festejou, mas após consulta do VAR, o árbitro da partida assinalou fora-de-jogo do médio brasileiro. Os blues não aprenderam com o susto e aos 20', Sessegnon recuperou a bola a Madueke em zona subida, galgou metros pela esquerda e serviu Iwobi que desferiu um remate potentíssimo para o fundo da baliza de Sanchez.
A vantagem assentava bem ao Fullham até Tyrique George aproveitar uma bola perdida à entrada da área para rematar rasteiro para o empate, a sete minutos dos 90. O balde de água fria para Marco Silva ficou ainda mais gelado quando aos 90+3' Pedro Neto rodou sobre si próprio e desferiu um míssil que só parou nas redes do rival de Londres.
A festa do Chelsea, que selou a subida ao quinto lugar, contrastou com a tristeza branca e preta que vê a Europa cada vez mais longe.
#DAZNPremier