Luis Enrique justifica onze de suplentes: «Queria encontrar um onze competitivo»
Luis Enrique no PSG-Clermont (Imago)

Luis Enrique justifica onze de suplentes: «Queria encontrar um onze competitivo»

INTERNACIONAL06.04.202423:51

Técnico do PSG jogou com 11 jogadores diferentes frente ao Clermont, comparativamente com o último encontro com o Rennes

Luis Enrique reagiu ao empate do PSG com o lanterna-vermelha da Ligue 1, o Clermont, lamentando o facto de que não tiveram mais tempo para dar a volta ao jogo, após o golo de Gonçalo Ramos:

«Acho que os jogadores são profissionais. Estamos numa excelente dinâmica e nunca vamos deixar de jogar ao máximo. Estávamos atrás em termos de resultado, tivemos a infelicidade de sofrer esse golo contra uma boa equipa do Clermont, mas estou feliz com a atitude e o carácter dos meus jogadores. É uma pena que não pudéssemos jogar mais para marcar o segundo golo», disse, após o apito final.

O técnico dos parisienses justificou a drástica mudança de onze, com olho para o duelo com o Barcelona, elogiando os dois jovens de 17 anos da equipa que se estrearam a titulares neste encontro: «O meu objetivo era encontrar um onze competitivo, ter jogadores focados neste jogo. Parabéns ao Senny (Mayulu) e ao Yoram (Zague), contamos com eles, foram magníficos. Eles vêm da academia e ambos fizeram o que se esperava deles.»

Por fim, questionado sobre as bandeiras insultuosas dos adeptos dirigidas a Antero Henrique, antigo diretor desportivo e que ainda cumpre funções de consultoria no clube, o espanhol não quis dar muita importância ao assunto: «Eu nem percebi e esse é o tipo de coisa que eu não presto atenção. Sei em que clube estou, há sempre situações polémicas nos grandes clubes. O que vejo é uma grande união entre os adeptos e o clube, tentamos dar a melhor versão da equipa e trabalho muito bem com o presidente e o Luís Campos.»