Luís Castro e Luis Enrique à conversa antes do jogo entre Dunkerque e PSG, para as meias-finais da Taça de França (Foto: Dunkerque)

Luís Castro assina por dois anos com o Nantes

Clube da Ligue 1 já chegou a acordo com o Dunkerque, por 750 mil euros, depois de ter tudo certo com o técnico português

Luís Castro vai ser o treinador do Nantes. Ao que A BOLA apurou, o clube da Ligue 1 já chegou a acordo com o Dunkerque, da Ligue 2, depois de ter acordado os termos do contrato com o treinador português, que vai assinar por duas épocas.

Há muito que o nome do ex-treinador da equipa B e sub-23 do Benfica estava a ser apontado ao Nantes, mas Luís Castro fez sempre questão de só dar o passo seguinte mediante o assentimento do emblema que representou e pelo qual, recorde-se, renovou, em janeiro, até 2027.

O acordo entre clubes acabou por ser fechado nos 750 mil euros, tornando-se na mais cara transferência de sempre de um treinador na Ligue 2.

Trata-se do reconhecimento do excelente trabalho realizado no clube do norte de França, no segundo escalão. Mesmo com um orçamento muito mais baixo comparativamente às suas concorrentes, Luís Castro conseguiu conduzir o Dunkerque ao play-off de subida (foi eliminado pelo Metz) e chegou às meias-finais da Taça de França, caindo aos pés do PSG.

O treinador de 45 anos, natural de Moreira de Cónegos, torna-se assim no sexto técnico português atualmente nas big five: além do quarteto inglês (Ruben Amorim, Nuno Espírito Santo, Marco Silva e Vítor Pereira), junta-se a Paulo Fonseca, com quem vai competir no principal escalão do futebol francês.

Vídeo sugerido: