Mercado: Nantes despede treinador e olha para dois portugueses
O Nantes despediu, esta terça-feira, Antoine Kombouaré. O treinador tinha contrato até 2026 e, por isso, o clube francês terá de pagar uma indemnização, numa altura em que não atravessa uma situação económica positiva.
Le FC Nantes annonce la fin de sa collaboration avec Antoine Kombouaré, entraîneur de l’équipe professionnelle.
— FC Nantes (@FCNantes) May 20, 2025
Le Club remercie sincèrement Antoine Kombouaré ainsi que l’ensemble de son staff pour leur professionnalisme et leur implication au quotidien. pic.twitter.com/3yJIFEHgml
Segundo a RMC Sport, o Nantes já está a preparar a sucessão e na lista de alvos estão dois portugueses: Vítor Bruno e Luís Castro.
Vítor Bruno, livre no mercado, surge como hipótese depois de, nas últimas horas, ser associado ao Vitória de Guimarães. Antes, já tinha sido apontado aos egípcios do Al Ahly, adversários do FC Porto no Mundial de Clubes.
A confirmar-se, seria o regresso de Vítor Bruno ao Nantes. O ex-treinador do FC Porto esteve no emblema gaulês em 2016/2017 como adjunto de Sérgio Conceição.
Outro nome associado ao Nantes é o de Luís Castro. O treinador luso tem contrato com o Dunkerque por mais dois anos e o clube da Ligue 2 promete não facilitar a sua saída. O Dunkerque, recorde-se, fez uma brilhante campanha na Taça de França e foi afastado apenas nas meias-finais pelo PSG. No play-off de promoção, os comandados de Luís Castro ficaram pelo caminho na segunda ronda.
Pierre Sage e Ahmed Kantar são outras hipóteses para o Nantes, 13.º classificado da Ligue 1 esta época.