Liverpool pode bater recorde de transferências pela segunda vez em duas semanas
Após diversos verões em que não contribuiu para a loucura dos mercados de transferências, em 2025 o Liverpool alterou completamente a abordagem. Depois de já terem investido 206 milhões de euros nas contratações de Frimpong, de Florian Wirtz e Milos Kerkez, os reds não mostram sinais de abrandamento.
A imprensa inglesa avança que os campeões ingleses procuram reforçar o ataque e têm um alvo prioritário: Alexander Isak. O interesse será tão real e tão sério que os reds estarão dispostos a apresentar uma proposta superior a 100 milhões de euros junto do Newcastle, dono do passe do avançado sueco.
A oferta do Liverpool pode mesmo superar o valor da contratação de Florian Wirtz, oficializada nos próximos dias, superior a 117 milhões de euros. Os reds estão dispostos a superar os 121 milhões investidos pelo Chelsea para tirar Enzo Fernández do Benfica em 2023, até ao momento a transferência mais cara da história da Premier League.
Apesar de o Newcastle apenas admitir vender Isak por verba a rondar os 150 milhões de euros, o Liverpool mantém a esperança de assegurar os serviços do avançado que marcou 27 golos na temporada passada. O avançado sueco foi decisivo na conquista da Taça da Liga Inglesa por parte dos magpies em 2024/25 ao marcar na final diante dos reds (2-1).