Liga 2: Marítimo vence no Porto com 'lei do ex'
Martim Tavares marcou o único golo. Foto: Liga Portugal

Liga 2: Marítimo vence no Porto com 'lei do ex'

NACIONAL02.03.202516:49

Martim Tavares jogou 8 anos no FC Porto e acabou por ser decisivo ao marcar o único golo do encontro

O Marítimo venceu o FC Porto B, por 1-0, em jogo a contar para 24.ª jornada da Liga 2.

A primeira parte foi equilibrada, ambas as equipas em busca do golo. Os azuis e brancos e também os maritimistas conseguiram somar algumas boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas faltou sempre algo.

Samuel Portugal mostrou-se em grande nível e aos 11’, num livre direto, o guarda-redes evitou o primeiro golo da partida. Gabriel Brás respondeu, o central cabeceou e quase inaugurou o marcador para os portistas.

Jogo muito equilibrado, sempre em busca do golo, até que aos 48’, Gil Martins, defesa-central dos azuis e brancos, viu o cartão vermelho direto, após uma entrada dura sobre Carlos Daniel.

Com mais um elemento, o Marítimo começou a ter mais posse de bola, a ser mais atrevido e a criar mais oportunidades. A primeira, numa jogada muito rápida, após uma perda de bola do FC Porto B, o Marítimo chegou perto da baliza de Samuel Soares, mas não conseguiu ser feliz.

A felicidade apareceu aos 86’. Fábio Blanco trabalha pelo lado esquerdo, onde serve Martim Tavares, que no centro da área faz o 1-0. O jogador fez parte da formação no FC Porto e acabou por não festejar o golo.

Os últimos minutos foram eletrizantes. Aos 90’+2, Tiago Andrade teve o empate no pé, mas permitiu a Gonçalo Tabuaço uma enorme defesa. Na jogada seguinte, Fábio Blanco foi travado em falta dentro da área e o árbitro aponta para a marca dos 11 metros. O espanhol acabou por desperdiçar a grande penalidade.

Na próxima jornada o FC Porto B visita o Mafra, enquanto o Marítimo recebe o Académico.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer