Estêvão apontou um golo e uma assistência na despedida do Allianz Parque (Imago) - Foto: IMAGO

Libertadores: Palmeiras atropela Sporting Cristal na despedida de Estêvão

'Verdão' goleou peruanos por 6-0 e terminou a fase de grupos invicto; Extremo fez o último jogo no Allianz Parque antes de rumar ao Chelsea

O Palmeiras protagonizou uma exibição de luxo na madrugada desta quinta-feira ao golear o Sporting Cristal, do Peru, por 6-0, no Allianz Parque, na última jornada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Desde o início da partida, o domínio dos brasileiros foi absoluto. O Palmeiras criou inúmeras oportunidades e abriu o marcador aos 31 minutos, com Estêvão - que fez o último jogo em casa antes de rumar ao Chelsea - a marcar de forma certeira após jogada individual e a não conseguir conter a emoção (32').

Minutos depois, o jovem ainda recuperou a bola que deu origem ao segundo golo, finalizado com classe por Flaco López (39'). O avançado argentino bisou mesmo antes do intervalo (45+2'), levando a equipa para o descanso com uma vantagem confortável de 3-0.


No segundo tempo, aos 61', Estêvão foi substituído, despedindo-se do Allizanz Parque sob uma enorme ovação.

Mesmo sem o estremo em campo, o verdão manteve o ritmo elevado. Raphael Veiga apontou um grande golo de livre direto, aos 63 minutos, antes de Paulinho estrear-se a marcar com a camisola palmeirense (71'). Facundo Torres fechou a goleada, aos 79 minutos, após assistência do próprio Paulinho.

Com 18 pontos em 18 possíveis, a equipa orientada por Abel Ferreira termina a fase de grupos como o melhor desempenho geral da competição, enquanto o Sporting Cristal ficou no último lugar do Grupo G, com apenas quatro pontos. O emblema brasileiro fica agora à espera do sorteio da próxima segunda-feira para conhecer o adversário nos oitavos de final da Libertadores.

Sugestão de vídeo