Lewandowski nega saída do Barcelona e dá data para o fim da carreira
Lewandowski cumpre a segunda temporada no Barcelona. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Lewandowski nega saída do Barcelona e dá data para o fim da carreira

INTERNACIONAL29.04.202423:55

Em entrevista ao 'Sport Bild', o avançado de 35 anos confirmou a continuidade nos 'blaugrana' até ao final do contrato

Numa altura em que o Barcelona já está a preparar a próxima época muitas são as dúvidas sobre as possíveis entradas e saídas do conjunto blaugrana. Em entrevista ao Sports Bild, Lewandowski levantou o véu sobre o seu futuro e confirmou que este passa pela continuidade conjunto catalão.

«Uma despedida está definitivamente fora de questão para mim. Uma mudança no verão não é um problema e sinto-me bem fisicamente. Na primeira metade da temporada tive problemas físicos, mas as coisas melhoraram em 2024. Enquanto eu continuar a sentir-me bem e a perceber nos treinos que ninguém está fora do meu alcance, quero continuar a jogar. Olhando para o momento, digo que vou continuar no Barcelona pelos menos mais dois anos», sublinhou o capitão da seleção da Polónia.

Apesar dos 35 anos, o jogador diz nunca ter pensado numa possível reforma dourada para os EUA ou para Arábia Saudita e salientou que equaciona terminar a carreira após o término do contrato.

«Não pensei nisso nem por um segundo. Nem com uma mudança para a Arábia Saudita nem para a MLS. Isso não faz sentido no momento. Eu irei seguir sempre o que o meu coração e a minha cabeça dizem. Quando tiver 38 anos e a dor vier, tenho de fazer uma autorreflexão: quero mesmo continuar? mas não quero pensar em ir tão longe. No momento, estou em condições de dizer que posso jogar ao mais alto nível até 2026», concluiu.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer