Bernardo Silva e Pep Guardiola
Bernardo Silva e Pep Guardiola - Foto: IMAGO

Guardiola não quer perder Bernardo Silva: «Espero que fique por séculos»

Internacional português termina contrato no final da época

Bernardo Silva termina contrato com o Manchester City no verão, mas, no que depender de Pep Guardiola, o internacional português não deixará o Etihad. 

«Mais uma vez, não conseguem imaginar o que jogador que o Bernardo Silva é. Vamos sentir a falta dele, mas espero que fique por séculos. Sabe o que é jogar e ser competitivo. Conhece as regras, absolutamente tudo», disse sobre Bernardo Silva, que figura entre os 10 jogadores com mais jogos pelo clube, em conferência de imprensa, depois da vitória do Manchester City diante do Newcastle, na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa.  

Pep Guardiola comentou ainda a decisão polémica do VAR no golo anulado a Semeyo e que levou a que Bernardo Silva deixasse muitas críticas à arbitragem. 

«Acho que os meus jogadores ficaram irritados. Por causa de um lance, o ímpeto imediatamente passou para o Newcastle e ficaram irritados com isso. Nestas taças e meias-finais, ou em qualquer competição, precisas de jogar dessa forma. Talvez isso nos tenha ajudado», atirou.