Hat-trick de Lewandowski dá triunfo ao Barcelona e Liga dos Campeões está garantida
O Barcelona recebeu e venceu o Valência (4-2), em jogo da 33.ª jornada da La Liga, numa partida cheia de reviravoltas e erros individuais, que terminou com a confirmação do apuramento do segundo classificado para a Liga dos Campeões da próxima época.
As coisas começaram bem para a equipa da casa, que se colocou na frente do marcador graças ao cabeceamento certeiro de Fermín, após cruzamento de Raphinha, ao minuto 22.
Fermín a escapar a tudo e todos e a aparecer sozinho 😎
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 29, 2024
🇪🇸 @LaLiga | @FCBarcelona 1 x 0 @valenciacf#LALIGAELEVEN pic.twitter.com/VLKOKmb8xE
No entanto, dois erros de dois jogadores dos catalães, no espaço de dez minutos, viraram o jogo por completo: Ter Stegen tentou fazer um chapéu a Hugo Duro, fora da grande área, mas não resultou e o avançado espanhol só teve de encostar de baliza aberta, ao minuto 27.
Pouco depois, Ronald Araújo cometeu uma grande penalidade sobre Peter González e Pepelu (ex-Tondela e Vitória de Guimarães) converteu o penálti, atirando para o meio da baliza.
Pepelu a fazer a remontada da marca dos 11 metros ⚔️
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 29, 2024
🇪🇸 @LaLiga | @FCBarcelona 1 x 2 @valenciacf#LALIGAELEVEN pic.twitter.com/mRHUuSGlXL
Parecia que os forasteiros iam em vantagem para os balneários, quando Giorgi Mamardashvili dominou mal a bola, deixando-a à mercê de Lamine Yamal, que o tentou ultrapassar, e o georgiano, fora da grande área, cortou a bola com o braço, acabando por ser expulso.
A equipa de arbitragem não reparou na situação, num primeiro momento, mas após a análise do VAR, o árbitro principal mostrou o cartão vermelho ao guarda-redes. André Almeida foi o sacrificado, dando lugar a Domenech, em cima do intervalo, num encontro em Thierry Correia foi titular e capitão.
Com mais um jogador em campo, bastaram quatro minutos do segundo tempo para Robert Lewandowski igualar o marcador, após um canto batido por Gundogan. O lance causou alguma polémica, devido ao posicionamento de Fermín, que estava fora de jogo, mas o jovem espanhol não tocou na bola e o golo foi validado.
Lewandowski a resgatar o Barcelona 🙅♂️
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 29, 2024
🇪🇸 @LaLiga | @FCBarcelona 2 x 2 @valenciacf#LALIGAELEVEN pic.twitter.com/zXqNZKyiXP
Com João Félix em campo (entrou ao minuto 66) e João Cancelo no banco de suplentes (foi titular e saiu ao minuto 80), o polaco voltou a marcar de cabeça e na sequência de um canto batido pelo médio alemão, mas desta vez a assistência de foi de Araújo, após um erro de Domenech.
Remontada paga-se com remontada 👌 Lewandowski
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 29, 2024
🇪🇸 @LaLiga | @FCBarcelona 3 x 2 @valenciacf#LALIGAELEVEN pic.twitter.com/9t0HsgyHA9
O avançado de 35 anos ainda chegou ao hat-trick, nos descontos, com um golaço de livre direto, fechando as contas do jogo.
Andava desaparecido dos golos e reapareceu com hat-trick 😎 Lewandowski
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 29, 2024
🇪🇸 @LaLiga | @FCBarcelona 4 x 2 @valenciacf#LALIGAELEVEN pic.twitter.com/EtLPiIBZ94
Os três pontos ficaram assim na Catalunha, mas o Real Madrid poderá fazer a festa do título na próxima jornada: tem de vencer o Cádiz e esperar que o Barça não vença em Girona, ou empatar na receção ao Cádiz e ficar à espera de uma derrota do conjunto de João Cancelo e João Félix no estádio Montilivi.
Artigos Relacionados: