Bávaros festejaram a conquista da 33.ª Bundesliga da sua história. #DAZNBundesliga

Lendas do Bayern criticam festa do título dos jogadores em Ibiza

Bávaros levantaram o troféu, num encontro que marcou a despedida de Muller da Allianz Arena

Dietmar Hamann e Oliver Kahn, lendas do Bayern, criticaram a decisão dos jogadores de viajarem para Ibiza para celebrar a conquista da Bundesliga. No sábado, os bávaros, que já tinham visto confirmada a conquistado campeonato depois do empate do Leverkusen, receberam o troféu no último jogo em casa da época, que também marcou a despedida de Thomas Muller perante os adeptos em Munique.

Muller e o capitão Manuel Neuer apareceram em fotografias publicadas na segunda-feira pelo Bild. Segundo a publicação, Harry Kane, Leon Goretzka, Serge Gnabry, Raphael Guerreiro, Jonas Hofmann, Aleksandar Pavlovic, Josip Stanisic, Dayot Upamecano, Kingsley Coman, Konrad Laimer e Eric Dier também estiveram presentes na festa em Ibiza.

No sábado, o Bayern visita o Heidenheim, equipa que luta pela permanência na Bundesliga. A meio de junho, os bávaros irão participar no Mundial de Clubes, onde integram o grupo do Benfica.

«Isto demonstra falta de profissionalismo e responsabilidade», afirmou Hamann, agora comentador desportivo na Sky. «Não sei se o clube autorizou esta festa. Mas estes jogadores deviam ser exemplos. Há muitos jovens nos treinos e o campeonato não terminou. Para o Heidenheim, o próximo jogo é de vida ou morte», acrescentou o antigo médio, que jogou no Bayern entre 1992 e 1998.

Oliver Kahn, guarda-redes dos bávaros entre 1994 e 2008 e, mais tarde, diretor executivo, também se mostrou indignado com o comportamento dos jogadores.

«O Bayern devia ter dito que não permitia. Se, mesmo assim, os jogadores fossem contra a decisão do clube, não teria sido tão fácil. O que é que eles estão a fazer agora em Ibiza?», questionou Kahn.

#DAZNBundesliga