Lenda do Liverpool não perdoa Alexander-Arnold: «Decidiu tornar-se rival»
Está confirmado o que já se esperava há muito tempo: Trent Alexander-Arnold vai sair do Liverpool no final desta temporada. O lateral-direito acabará o contrato com os reds no verão e irá abandonar Anfiel, depois de nove épocas na equipa principal. O internarcional inglês deverá, agora, rumar ao Real Madrid.
Entre as várias reações à oficialização da saída de Alexander-Arnold, está a de Jamie Carragher, figura dos reds, que jogou toda a carreira no emblema da cidade dos Beatles.
«Sair do Liverpool não é fácil, nem deve ser. Todos sabemos que existe uma pirâmide futebolística e que o prestígio do Real Madrid e do Barcelona os colocou no topo durante muito tempo...», afirmou na sua coluna no The Telegraph. E continou: «Há muitos exemplos de grandes jogadores que prestaram um serviço brilhante onde quer que tenham ido, mas que já não sentem uma ligação emocional a ninguém. Owen é o mais óbvio. A sua relação com a Kop [famosa bancada de Anfield] quebrou depois de ter deixado Anfield.»
«Os adeptos do Liverpool não acreditaram que Alexander-Arnold visse o seu caminho da mesma forma que Owen e Beckham, porque ele disse que o seu sonho era ser capitão do clube e seguir as pisadas do seu ídolo Gerrard. Os adeptos vão obviamente ficar zangados. Eu gosto de ver um miúdo nascido em Liverpool a jogar no Real Madrid. Parte de mim pensa 'Muito bem!', mas o meu lado competitivo também pensa que trocar o vermelho do Liverpool pelo branco do Real Madrid significa que ele optou por se tornar um rival...», considerou.