Lautaro Martínez considerado o melhor jogador da Serie A
Lautaro Martínez (Foto IMAGO/Marco Canoniero)
Foto: IMAGO

Lautaro Martínez considerado o melhor jogador da Serie A

INTERNACIONAL24.05.202417:00

Avançado do Inter conquista o prémio pela primeira vez

Lautaro Martínez, capitão do Inter, foi considerado o melhor jogador desta edição da Serie A. O argentino junta, assim, esta distinção ao título de campeão e ao (mais do que provável) título de melhor marcador (tem mais oito golos do que o segundo classificado, com um jogo por disputar).

O campeão do Mundo em 2022 sucede a Kvaratskhelia, do Nápoles, que conquistou o prémio na temporada passada. Rafael Leão foi distinguido com este título em 2022 e Cristiano Ronaldo ganhou em 2019.

Os restantes prémios

A Serie A distribuiu, ainda, nesta sexta-feira, outros prémios relativos a esta temporada. Sem surpresas, o Inter dominou as distinções.

Simone Inzaghi, técnico dos nerazzurri, foi considerado o melhor treinador. Joshua Zirkzee, do Bolonha, foi o jogador jovem do ano. O prémio de melhor guarda-redes da época foi para Michele Di Gregorio, do Monza. O melhor defesa foi Alessandro Bastoni e o melhor médio Hakan Çalhanoglu, ambos do campeão Inter. Por fim, Dusan Vlahovic, da Juventus, foi distinguido como o melhor avançado.

A Serie A versão 2023/2024 termina no próximo fim de semana.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer