Jota, jogador do Celtic (IMAGO)

Jota enfrenta paragem prolongada após lesão grave no joelho

Extremo português irá perder o que resta desta época e largos meses da próxima

O extremo português Jota, de 26 anos, irá enfrentar um período de recuperação de seis a nove meses devido a uma grave lesão nos ligamentos cruzados do joelho, conforme confirmado pelo treinador do Celtic, Brendan Rodgers. O jogador irá, por isso, perder o que resta desta época e o início da próxima.

«Não são boas notícias para ele e para nós. Não parecia tão mau, mas quando ele fez o exame ao joelho, parece que provavelmente vai estar de fora entre seis a nove meses. Ele está bastante otimista e filosófico em relação a isso. Isto dar-lhe-á a oportunidade de regressar ainda mais forte», disse Rodgers à Sky Sports News.

A lesão ocorreu durante a vitória por 5-0 sobre o Dundee United, no passado fim de semana. Titular nesse encontro, Jota foi obrigado a abandonar o campo aos 35 minutos e foi visto a festejar o título de campeão escocês de muletas.

Depois de passagens menos conseguidas por Al Ittihad e Rennes, Jota regressou ao clube em janeiro por 10 milhões de euros, assinando um contrato válido até junho de 2030. Desde o seu retorno, o jogador participou em 16 jogos e marcou cinco golos, sendo uma peça importante na conquista do 55.º campeonato da história do Celtic.

Além de Jota, o emblema de Glasgow enfrenta outras preocupações com lesões, incluindo Daizen Maeda, Nicolas Kuhn e Alistair Johnston, que também estiveram ausentes dos treinos antes do próximo confronto contra o rival Rangers (domingo, às 12h).

Sugestão de vídeo