João Neves sorridente no jogo frente ao Aston Villa
João Neves sorridente no jogo frente ao Aston Villa
Foto: IMAGO

João Neves não esquece o 'seu' Benfica: «Sou obrigado por mim próprio a ver os resultados»

NACIONAL10.04.202507:46

Médio internacional português admite sentir-se «muito confortável» no PSG e fala da parceria de sucesso com Vitinha

João Neves foi titular na vitória do PSG diante do Aston Villa, por 3-1, na primeira mão dos quartos de final da UEFA Champions League. Os franceses começaram a perder, mas conseguiram virar o resultado e estão em vantagem na eliminatória. 

«É sempre especial e bom para nós jogar em casa, sentir o ambiente que tanto nos ajuda, conseguir os resultados que a gente quer, que são as vitórias. Esta vitória não é só dos onze que estão dentro de campo, também é dos que entram e dos que ficam no banco, treinador staff e adeptos principalmente. Portanto, estamos muito contentes de ter feito um grande jogo», comentou, aos microfones da Sport TV, depois do encontro, admitindo sentir-se «muito confortável» a jogar no PSG

«Estou muito confortável a jogar, mas sei que estão muitos outros que não têm jogado tanto como eu à espreita para entrar. Isto é uma questão de jogar quem está melhor e quem dá mais rendimento à equipa. No dia em que não for eu a jogar, vou dar o meu máximo, tal como os outros dão», apontou. 

O médio comentou ainda a parceria de sucesso que tem feito com Vitinha nos gauleses. João Neves e Vitinha também jogaram juntos no meio-campo no Dinamarca-Portugal, válido para a primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações.  

João Neves e Vitinha têm formado parceria no meio-campo do PSG

«Cada treinador tem a sua maneira de ver o futebol, tanto o mister Roberto Martínez como o mister Luis Enrique têm as suas ideias, cada um joga da maneira que quer, com os jogadores que se sentem mais confortáveis e, tenho a certeza, que cada um quer o melhor para as suas equipas, então escolhem os jogadores que pensam que vão dar melhor resposta. Cabe a nós, jogadores, aceitar as decisões e dar o máximo», disse, não esquecendo o seu Benfica

«Ainda agora estava a ver o resultado, estão a ganhar 4-0 ao Tirsense. Tenho acompanhado, tenho amigos do coração lá. É uma casa que me acolheu desde os meus sete anos, por isso, sou obrigado por mim próprio a ver os resultados pelo menos», completou. 

Na primeira época no PSG, João Neves leva cinco golos e nove assistências em 42 jogos. 

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 59 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DAS 6-Poderá Ser O úLtimo Jogo De Gyokeres Em Alvalade
04:27
00:00
00:59
00:59