Luis Enrique desconhecia que Luís Castro tinha treinado João Neves e Gonçalo Ramos
Luis Enrique foi surpreendido na conferência de imprensa de antevisão do duelo das meias-finais da Taça de França com o Dunkerque. O técnico do PSG desconhecia que Luís Castro, o treinador português do surpreendente conjunto da Ligue 2, havia orientado João Neves e Gonçalo Ramos nas camadas jovens do Benfica...
«Eu conheço o treinador [Luís Castro]. Mas esse [ter sido treinador dos meus jogadores] é um facto que acabei de saber. Vou falar sobre isso com o Gonçalo [Ramos] e com o João [Neves] e ver se eles me podem ajudar. Mas analisámos bem o Dunkerque, eles venceram três equipas da Ligue 1. Gosto do estilo do Dunkerque», disse Luis Enrique.
Luís Castro, que tem surpreendido a França com o seu Dunkerque, também falou dos dois jogadores: «[João Neves e Gonçalo Ramos] são duas das melhores pessoas com quem trabalhei no futebol, a nível pessoal e profissional. Por isso não estou surpreendido com a sua evolução.»
«O Gonçalo trabalhava mais do que os outros, mesmo vindo da equipa principal. A partir daí, é fácil conhecer a sua personalidade», explica Luís Castro sobre o avançado de 23 anos, que se destacou como melhor marcador da UEFA Youth League 2019/2020 sob as suas ordens.
Também João Neves, de 20 anos, conquistou com ele a competição europeia sub-19, mas em 2022: 'O que é que eu posso dizer que ainda não se saiba? Olha-se para uma imagem dele por momentos durante um jogo com o PSG, e vê-se que está 200% ligado a todos.»