Ivo Vieira e a pré-época do Tondela: «Sinais muito positivos»
Após duas semanas de trabalho, período que incluiu um estágio realizado em Quiaios, Ivo Vieira deu conta da satisfação com que tem vivido estes primeiros dias na orientação do Tondela.
O técnico madeirense, que foi o escolhido pela SAD para liderar a equipa neste regresso à Liga garante que os jogadores têm estado focado nas tarefas, ainda que numa fase inicial a preparação incida maioritariamente, claro, na vertente física.
«É um processo para consolidar aquilo que é o grupo, vai ser importante a família que vamos criar aqui para podermos ser competitivos. O trabalho foi feito mais numa vertente física, para ganharmos capacidade para podermos fazer uma época condizente com aquilo que são os nossos objetivos. Estou satisfeito com o desempenho e a dedicação dos atletas em treino nesta semana e também no início dos trabalhos em Tondela, com sinais muito positivos daquilo que é o compromisso dos atletas», assumiu, em declarações reproduzias pelos meios de comunicação oficiais do emblema beirão.
O estágio em Quiaios terminou com um triunfo (2-0) sobre o Arouca - isto já depois de, ainda em Tondela, os auriverdes terem goleado (10-0) a equipa de sub-19 - e Ivo Vieira explica que é tudo faz parte do contexto pré-competitivo: «Jogar é o momento mais real que pode acontecer, mas é um momento também de preparação, de melhoramento de índices físicos. A marca será lutarmos pelos nossos adeptos, que nos irão apoiar e dar força para sermos uma equipa competitiva e que lute por aquilo que são os objetivos do Tondela e que é permanecer na divisão maior.»
O próximo teste de preparação dos auriverdes está marcado para quarta-feira, diante do Académico de Viseu, partida que irá realizar-se às 10 horas, no Estádio do Fontelo.