Gustavo Assunção: «Lutar pela permanência é bastante complicado»

Gustavo Assunção: «Lutar pela permanência é bastante complicado»

NACIONAL26.04.202420:20

Famalicão está no oitavo lugar, com mais sete pontos do que a última equipa (Estrela da Amadora) acima da linha de água

Gustavo Assunção está no Famalicão desde 2019/20, contando com 19 jogos disputados esta temporada. No encontro do fim de semana passado, em que os famalicenses empataram (2-2) com o Portimonense, o médio brasileiro disputou mais do que 30 minutos, algo que não acontecia desde o início de março. O número 12 sentiu-se bem ao lado dos seus colegas, revelando que o segredo passou por estar atento nos treinos.

«De tanto jogar e treinar todos os dias, acabas por ver o que os teus companheiros fazem e o que não fazem. Acho que joguei bem por causa desses detalhes», disse Assunção, em declarações aos canais do clube.

O Famalicão ocupa o oitavo lugar da tabela, com mais oito pontos do que o Portimonense, equipa que ocupa neste momento o lugar de play-off de manutenção. O próximo adversário é o Estoril-Praia, que tem menos seis pontos do que os minhotos.

«Os objetivos são claros, voltar as vitórias e trazer os três pontos para casa. Sabemos que lutar pela permanência é bastante complicada. Eles [Estoril] vão entrar com tudo, mas vamos igualar os seus níveis de exigência e vamos sair com a vitória».

Gustavo Assunção diz que o clube «está totalmente diferente», comparando-o com o seu ano de estreia, sublinhando que merece uma «nota 10» e que parece «um clube de Europa».