Rodrigo Zalazar
Rodrigo Zalazar - Foto: IMAGO

SC Braga: a prenda de Natal que Zalazar nunca mais esqueceu

Médio partilhou memórias sobre as celebrações com a sua família no Uruguai

O bracarense Rodrigo Zalazar partilhou memórias sobre as celebrações do Natal com a sua família no Uruguai. O médio falou à AUF TV, a plataforma de streaming oficial da Associação Uruguaia de Futebol, e recordou com nostalgia as tradições familiares que marcaram a sua infância, ele que nasceu em Espanha. «Nós íamos sempre com os meus pais passar as festas no Uruguai. Quando acabávamos a escola, costumávamos viajar para lá. Recordo esses momentos com muita alegria, felicidade e, sobretudo, a importância de estar com a família», afirmou.

O internacional uruguaio descreveu como as festividades eram marcadas por reuniões familiares e churrascos tradicionais, conhecidos como 'asado', preparados pelo seu pai. «Juntávamo-nos todos numa casa, com familiares do meu pai, amigos, e fazíamos churrasco. Era um momento especial, especialmente por poder rever pessoas que, vivendo no Uruguai, não via durante o ano», explicou Zalazar.

Além das tradições gastronómicas, Zalazar também partilhou uma memória especial de infância: o momento em que recebeu uma camisola do Peñarol, clube pelo qual nutre grande carinho, como presente de Natal. «Teria uns sete ou oito anos quando o Pai Natal me deu a camisola. Foi um presente muito especial», recordou com um sorriso.