Gonçalo Ramos salva um ponto ao PSG contra o lanterna-vermelha da Ligue 1
Gonçalo Ramos no PSG-Clermont (Imago)

Gonçalo Ramos salva um ponto ao PSG contra o lanterna-vermelha da Ligue 1

INTERNACIONAL06.04.202422:04

Avançado português foi titular, em detrimento de Mbappé, que o assistiu para o golo da igualdade

O PSG, líder isolado da Ligue 1, recebeu o Clermont, lanterna-vermelha, e empatou a uma bola, graças a um golo de Gonçalo Ramos, já muito perto do fim.

De olho já no duplo confronto com o Barcelona, para os quartos de final da Liga dos Campeões, Luis Enrique decidiu poupar os seus habituais titulares, dando minutos a vários jogadores não tão utilizados.

O ex-avançado do Benfica, em detrimento de Kylian Mbappé, e Danilo Pereira (capitão) estiveram no onze, enquanto Vitinha ficou no banco de suplentes e Nuno Mendes nem foi convocado.

Keita inaugurou o marcador, ao minuto 32, num lance de insistência e dividido com Ugarte, que terminou no fundo das redes.

A equipa da casa ainda celebrou o golo da igualdade, no último lance da primeira parte, marcado por Mayulu, num excelente remate à entrada da grande área, mas acabou por ser anulado (pelo VAR) devido a uma falta do outro jovem de 17 anos no onze: Zague.

No segundo tempo, os parisienses bem tentaram reverter o resultado, até com a entrada de Mbappé, aos 67 minutos, com quem Gonçalo Ramos fez uma bela combinação, assistindo-o para o golo da igualdade, aos 86 minutos.