20 outubro 2024, 17:45
Taça de Portugal: erro algarvio e Zabiri foi cartada decisiva
Marroquino resolveu com dois golos perto do final. O primeiro nasceu num erro, num pontapé de baliza dos locais.
Jovem ponta de lança marroquino bisou na vitória dos sub-23 no terreno do Torreense. Pela equipa principal, tinha festejado a dobrar na Taça de Portugal, diante do Lagoa. Tem a forte concorrência de Václav Sejk e Simon Elisor, pelo que pacientemente a sua oportunidade
Os 20 anos foram comemorados no passado domingo, mas a prenda chegou ontem: Yassir Zabiri apontou os dois golos da vitória do Famalicão no terreno do Torreense (2-1), numa partida referente à 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
O jovem ponta de lança marroquino, que faz parte do plantel principal do emblema minhoto, voltou a ser chamado aos sub-23 – tal como já tinha acontecido no empate com o Sporting (1-1), no passado dia 28 de janeiro -, mas desta feita não deixou os seus créditos por mãos alheias e foi absolutamente decisivo para o importante triunfo dos famalicenses, cujos três pontos conquistados lhes permitem estar na vice-liderança da prova, a apenas 1 ponto do Estrela da Amadora.
E a festa em dose dupla de Yassir Zabiri foi como que uma réplica do sucedido a 20 de outubro de 2024. Nessa data, o camisola 21 havia sido a estrela maior do Famalicão no encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao apontar os dois golos do duelo frente ao Lagoa (2-0), resultado que ditou o apuramento do conjunto de Vila Nova para a ronda seguinte da prova rainha, onde, de resto, viria a cair na receção ao Santa Clara (0-1).
20 outubro 2024, 17:45
Marroquino resolveu com dois golos perto do final. O primeiro nasceu num erro, num pontapé de baliza dos locais.
Yassir Zabiri está, pois, a trilhar o seu caminho na nova realidade que encontrou esta época – chegou a Famalicão proveniente do Union Touarga (Marrocos) – e vai dando mostras de que está disposto a conquistar o seu espaço na elite dos azuis e brancos do Minho - participou em cinco jogos (quatro na Liga e um na Taça de Portugal), sempre como suplente utilizado. Václav Sejk e Simon Elisor são, neste momento, as duas principais opções de Hugo Oliveira para a frente de ataque, mas o técnico sabe que (também) tem no marroquino uma solução muito válida para quando nele decidir apostar.