Jovem médio georgiano está em fase de adaptação à nova realidade e é aposta de futuro dos minhotos (Foto: Famalicão)
Jovem médio georgiano está em fase de adaptação à nova realidade e é aposta de futuro dos minhotos (Foto: Famalicão)

Famalicão: Otar Mamageishvili a ser limado

Jovem médio foi contratado no mercado de janeiro e ainda está em período de adaptação à nova realidade. Contabiliza apenas quatro jogos, todos como suplente utilizado, mas tem apenas 22 anos e é visto como uma aposta de grande futuro. No horizonte tem ainda a presença na fase final do Europeu de sub-21

Otar Mamageishvili chegou na última janela de transferências a Vila Nova e ainda procura o seu espaço na equipa do Famalicão.

O jovem médio, de apenas 22 anos, soma quatro partidas ao serviço dos azuis e brancos do Minho, todas na condição de suplente utilizado – Vitória de Guimarães (21.ª jornada), Moreirense (23.ª), Nacional (24.ª) e SC Braga (31.ª) –, mas o facto de não ter tido ainda um impacto assinalável no conjunto orientado por Hugo Oliveira não significa que a sua contratação não seja vista como satisfatória pela estrutura famalicense.

Em causa está a adaptação a uma nova realidade competitiva, uma vez que Otar Mamageishvili está a viver a primeira experiência da carreira fora da Geórgia (alinhava no Iberia 1999). Além disso, refira-se, o internacional sub-21 georgiano – é muito provável que venha a constar da lista final de convocados da sua seleção para a fase final do Campeonato da Europa da categoria, que se realiza de 11 a 28 de junho, na Eslováquia (a Geórgia estará inserida no Grupo C, juntamente com Portugal, França e Polónia) – depara-se com uma concorrência de registo no Famalicão, uma vez que no setor intermédio tem à sua frente jogadores de créditos já firmados, como são os casos de Gustavo Sá, Mirko Topic, Tom van de Looi ou Mathias de Amorim.

Ainda assim, Otar Mamageishvili enquadra-se totalmente projeto levado a cabo pela SAD liderada de Miguel Ribeiro, que privilegia a contratação de jovens jogadores com grande margem de progressão e que além do aumento de qualidade no plano desportivo possam também gerar, depois, mais-valias financeiras. Não é por acaso que tem contrato até 2029.

Sugestão de vídeo: