Fábio Pereira e o Vizela no ‘play-off': «A haver justiça teríamos ficado na primeira posição»
Fábio Pereira (Foto: Homem de Gouveia/LUSA)

Fábio Pereira e o Vizela no ‘play-off': «A haver justiça teríamos ficado na primeira posição»

NACIONAL23.05.202518:59

Técnico do emblema minhoto não tem dúvidas em afirmar que a sua equipa merecia a subida direta à Liga. Futuro imediato é a eliminatória com o Aves SAD e confiança não falta para a tão desejada promoção

A luta foi até ao último suspiro da derradeira jornada da Liga 2, mas, feitas as contas, o Vizela acabou por não conseguir ficar nas duas primeiras posições do campeonato, as que davam acesso direto ao principal escalão. Por esse motivo, o emblema minhoto vai agora disputar um play-off diante do Aves SAD, 16.º e penúltimo classificado da Liga, numa eliminatória que será decidida a duas mãos e cuja primeira partida é já amanhã (19h45), no anfiteatro avense.

Na projeção ao encontro, Fábio Pereira não escondeu o sabor amargo do Vizela não ter conseguido a subida direta, mas garante uma equipa preparada para o que ainda tem pela frente.

«O que vale, para mim, é o momento em que nos encontramos e a alegria que temos dentro do balneário pelo trajeto que fizemos e o orgulho que sentimos por tudo o que temos vindo a fazer. Desse ponto de vista, já somos campeões. O nosso troféu foi o que já fizemos, a valorização coletiva e individual. O Diogo Nascimento, por exemplo, está no Europeu de sub-21, alguns jogadores já terem melhorado a sua vida pessoal e profissional no próximo ano e toda a gente reconhecer que a haver justiça teríamos de ter terminado o campeonato na primeira posição. Quis o destino que a melhor equipa ficasse para o final e nós cá estamos, confiantes e com uma expectativa muito grande. Sabemos que é uma eliminatória de 50/50, mas vamos com muita confiança para fazermos tudo para ultrapassá-la e no final sairmos vencedores», salientou, em conferência de Imprensa.

O técnico madeirense, que tem feito um trabalho extraordinário desde que chegou a Vizela, projeta um duelo equilibrado com o Aves SAD, mas reforça a confiança no sucesso: «A forma como o Aves SAD vai abordar o jogo será sempre uma incógnita até ao início do desafio, mas sei que é uma equipa que teve alguns altos e baixos. Não começou a temporada assim tão mal quanto possa parecer, mas depois tiveram algumas alterações e isso cria algumas oscilações. É um plantel com jogadores com muita qualidade, extremos que criam desequilíbrios e dois pontas de lança com créditos em Portugal e não só. É uma equipa recheada de talento, mas que vai encontrar pela frente um adversário muito motivado e com bastante qualidade. Sabemos que a eliminatória não vai ficar decidida amanhã, mas, se possível, queremos chegar à segunda mão em vantagem.

Sugestão de vídeo: