Ruben Amorim foi despedido dos 'red devils' na passada segunda-feira
Ruben Amorim foi despedido dos 'red devils' na passada segunda-feira - Foto: IMAGO

Há um novo favorito para suceder a Ruben Amorim

Michael Carrick afigura-se como o principal candidato a assumir o comando técnico do Manchester United. Ex-internacional inglês ultrapassou Solskjaer

Michael Carrick é, nesta altura, o principal candidato a suceder a Ruben Amorim e assumir o comando técnico do Manchester United de forma interina até ao final da temporada, ultrapassando Ole Gunnar Solskaer, informa o The Guardian. A decisão deverá ser tomada até segunda-feira, após uma série de reuniões com os responsáveis máximos dos red devils.

Segundo a mesma fonte, o diretor-executivo Omar Berrada e o diretor de futebol Jason Wilcox inclinam-se para Carrick, apesar de ainda não ter sido feita qualquer proposta formal. Ambos os antigos jogadores foram recebidos em Carrington, com Carrick a reunir-se na quinta-feira e Solskjaer no sábado. Inicialmente, o norueguês surgia como favorito para regressar ao clube que orientou entre 2018 e 2021, mas o antigo médio acabou por ganhar vantagem nas últimas horas.

A intenção da estrutura do United é fechar rapidamente a escolha para permitir ao novo treinador o máximo de tempo de preparação antes do dérbi frente ao Manchester City, agendado para sábado, em Old Trafford.