FC Porto continua líder invicto na Liga Solverde. Foto FC Porto
FC Porto continua líder invicto na Liga Solverde. Foto FC Porto

FC Porto despacha o Benfica em 54 minutos

As campeãs nacionais foram ao Dragão Arena testar a invencibilidade das líderes do campeonato nacional, mas regressaram a casa, após a 14.ª jornada, com uma derrota implacável por 3-0

O FC Porto não deu qualquer hipótese ao Benfica na deslocação das campeãs nacionais ao Dragão Arena. As portistas venceram por 3-0 e continuam sem saber o que é perder nesta primeira fase do campeonato nacional, que cumpriu a 14.ª jornada.

O primeiro parcial só foi equilibrado nos primeiros pontos (8-7), mas a partir desse momento as portistas assumiram o comando do jogo, mais eficazes na rede e praticamente sem cometer erros fugiram para os 18-12 e fecharam o set inaugural sem grandes dificuldades por 25-16.

Confiantes, as azuis e brancas entraram a mandar no segundo set e rapidamente se colocaram em vantagem (7-2), ditando o sentido do jogo. Pouco depois a diferença era ainda mais óbvia (11-3), fruto se um serviço certeiro perante as visíveis dificuldades das encarnadas. Henrique Furtado pediu um desconto de tempo e conseguiu que as campeãs nacionais reagissem (14-11), mas era demasiado tarde e o FC Porto voltou a estabilizar o seu jogo e seguiu para nova vitória, desta vez por 25-21, que valeu o 2-0, através de Jasmine Rivest.

No terceiro e derradeiro set, o filme não foi muito diferente. As jogadoras do FC Porto mostraram-se sempre superiores, chegaram rapidamente aos 10-3 sinalizando o caminho para a vitória que nunca esteve em causa. A vantagem manteve-se consistente (19-12), as encarnadas ainda esboçaram uma reação(23-19), mas as portistas selaram o set e o triunfo com 25-19, fechando o encontro (3-0).

No próximo fim de semana, há mais um teste à liderança das pupilas de Miguel Coelho que se deslocam a Lisboa, mas desta vez, para enfrentar o Sporting - bateu o colégio Efanor por 3-1 - na próxima jornada. Com este resultado o Benfica caiu para quinto lugar, enquanto o FC Porto continua na liderança com mais cinco pontos do que o SC Braga que, no ano passado, discutiu o título com as encarnadas e que venceu o Fiães também por 3-0.