Presidente do Tondela festeja subida: «Tenho de contratar um cardiologista»
Dez anos depois de comandar o Tondela até à Liga pela primeira vez, Gilberto Coimbra volta a fazê-lo. O presidente dos tondelenses frisou que volta a concretizar um sonho: «Depois de sete anos de Liga e ter saído, era quase uma promessa a mim mesmo que tinha colocar o clube de novo na Liga. Está feito, fez-se justiça.»
Apesar de o Tondela nunca ter saído do pódio a partir da sétima jornada, apenas garantiu a subida e a conquista da Liga 2 no soar do gongo. Gilberto Coimbra frisou, com humor à mistura, que precisa de tomar medidas: «É pena ver que tenho de contratar um cardiologista. Quando o árbitro dá sete minutos ia-me matando, mas foi passando, tinha de ser.»
Entre 2015 e 2022, o Tondela viveu sete temporadas no convívio dos grandes. Gilberto Coimbra anteviu o regresso à elite: «Espero pelo menos que dobre, 14 anos, 15 , ou nunca mais sair de lá.»
«Não somos um clube grande, mas temos alma, somos uma família, estamos de volta», concluiu, visivelmente emocionado.