A estatística chocante que espelha bem o momento do Manchester United
Ruben Amorim foi despedido, mas não foi isso que trouxe os bons resultados a Old Trafford, bem pelo contrário. Desde a saída do treinador português, o Manchester United, orientado por Darren Fletcher de forma interina, empatou no terreno do Burnley, para a Premier League, e foi eliminado, em casa, pelo Brighton, da Taça de Inglaterra.
Os red devils, de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, já tinham sido eliminados da Taça da Liga aos pés do Grimsby Town, do quarto escalão, no desempate da marca das grandes penalidades. Além disso, não garantiram, na época passada, a qualificação para qualquer prova europeia, tendo perdido uma oportunidade de ouro na final da UEFA Europa League, diante do Tottenham.
Contas feitas, sobra a Premier League ao Manchester United. Com 23 jogos disputados esta época - apenas oito vitórias -, o emblema de Old Trafford terá mais 17 partidas, todas para o campeonato inglês, até encerrar a temporada 2025/2026. Quer isto dizer que o Manchester United vai fazer 40 jogos esta temporada. A última vez que os red devils jogaram apenas 40 encontros numa época foi em 1915, há 111 anos, devido à Primeira Guerra Mundial.
Em jeito de comparação, na temporada transata, o Manchester United fez 60 jogos.
Artigos Relacionados: