Ocampos e Rakitic
Ocampos e Rakitic
Foto: IMAGO

Ex-Benfica e ex-Sevilha investigados por alegada fraude milionária

INTERNACIONAL12.06.202513:37

Papu Gómez, Lucas Ocampos, Rakitic, Nico Pareja, Alberto Moreno e Javier Saviola entre os envolvidos

O Tribunal de Instrução de Barcelona está a investigar uma suposta fraude milionária de criptomoedas e NFT’s (funciona como um certificado digital de unicidade, que garante ao seu detentor a propriedade sobre o original de uma coisa não fungível) em que estão envolvidos vários jogadores e ex-jogadores, entre eles Papu Gómez, Lucas Ocampos, Rakitic, Nico Pareja, Alberto Moreno e o antigo benfiquista Javier Saviola, todos com passagens pelo Sevilha

Segundo o El Periódico, a suposta fraude ascende a mais de três milhões de euros. A investigação de um perito em criptomoedas calcula que são milhares os possíveis afetados pelo golpe. 

Os nomes associados ao caso aparecem numa denúncia apresentada por 12 vítimas, todas residentes em Espanha, que acusam os futebolistas de um golpe de venda de NFT’s à sociedade espanhola Shirtum Europa e a sociedades em Andorra. Quatro empresários estão a ser investigados por enganarem investidores, enquanto os futebolistas deram a sua imagem para o projeto. 

Papu Gómez é apresentado na denúncia como amigo do empresário argentino David Rozencwaig, um dos criadores da Shirtum, bem como dos empresários catalães Manel Ángel Torras, o seu filho Marc Alberto Torras e Manuel Morillas. O quarteto é acusado de onze crimes, entre os quais fraude, apropriação indevida, publicidade falsa e lavagem de dinheiro. 

Papu Gómez, refira-se, está a cumprir uma suspensão de dois anos após testar positivo em controlo antidoping. 

Sugestão de vídeo:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer