Estugarda vence em Dortmund e iguala Bayern
Jogadores do Estugarda a celebrarem o golo de Guirassy no Signal Iduna Park (Imago)

Estugarda vence em Dortmund e iguala Bayern

INTERNACIONAL06.04.202419:34

Equipa de Terdzic cai dos lugares de acesso à Liga dos Campeões no jogo de celebração do 50.º aniversário do Signal Iduna Park

O Estugarda venceu no terreno do Borussia Dortmund, pela margem mínima (0-1), em jogo da 28.ª jornada da Bundesliga, e igualou os pontos do Bayern, que perdeu com o Heidenheim e ocupa o segundo lugar.

Assistido por Leweling, Guirassy foi o autor do único golo da partida, aos 64 minutos, marcando pelo quinto jogo consecutivo (sete tentos nos últimos sete encontros).

Ao minuto 80, Schlotterbeck protagonizou um dos falhanços da temporada: num canto, o alemão respondeu a uma intervenção de Nubel e, a um metro da baliza, conseguiu atirar por cima!

A equipa de Terzic vinha de cinco vitórias consecutivas, incluindo um apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões e a primeira vitória do clube no Allianz Arena, desde 2015. Já os visitantes só perderam uma partida das últimas 11, frente ao Bayer Leverkusen, com oito triunfos e dois empates.

O Dortmund cai assim para fora dos lugares de acesso à maior competição de clubes da Europa, após a goleada do Leipzig ao Friburgo (1-4), e logo no jogo de celebração do 50.º aniversário do Signal Iduna Park.