Estoril: indiscutível Guitane lidera a reação em Vizela
Rafik Guitane, do Estoril, procura intercetar a bola em jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Estoril: indiscutível Guitane lidera a reação em Vizela

NACIONAL19.02.202419:40

Após a segunda derrota consecutiva, 'canarinhos' abordarão a próxima jornada apostados em evitar queda para o 16.º posto; francês foi titular em todas as rondas da Liga e Vasco Seabra não abdica da sua influência para o coletivo

A derrota sofrida este domingo frente ao Gil Vicente (3-1), a segunda sofrida de forma consecutiva após o desaire na jornada anterior frente ao Boavista (2-1), constituiu um toque a reunir para o Estoril, que esta segunda-feira realizou um treino de recuperação após o esforço despendido na véspera.

Os canarinhos cumprem folga esta terça-feira e retomam a preparação para a deslocação a Vizela no dia seguinte, com o plantel apostado em dar uma resposta e liderado por elementos como Rafik Guitane.

O criativo francês de 24 anos tem sido um verdadeiro indiscutível para Vasco Seabra, como atestam os seus números na presente temporada e mais precisamente na Liga, prova na qual iniciou todas as 22 jornadas. O treinador do Estoril não abdica de Guitane, que já conta um total de 30 partidas realizadas, com seis golos e quatro assistências, influência da qual o seu técnico não abdica, como se confirmou ainda há um par de semanas.

A presença na final four da Taça da Liga constituiu um esforço acrescido para o plantel, mas mais ainda para o médio criativo estorilista, que continuou a competir apesar de limitado com uma ligeira inflamação num pé.

Um pequeno constrangimento que não impediu o camisola 10 de competir e que reflete bem o seu compromisso com a restante equipa, que voltará a manifestar-se já no próximo domingo, na deslocação a Vizela. Salvo algum contratempo que o afaste da convocatória, Rafik Guitane deverá manter a titularidade na asa direita do ataque estorilista numa partida em que a vitória urge para o emblema da Linha de Cascais, que pode cair para o lugar de play-off de descida caso não saia triunfal do embate de domingo, a realizar no Minho.

De resto, o canhoto voltou a ser uma das unidades de maior inconformismo na derrota caseira frente ao Gil Vicente (1-3) e por isso, a não ser que Cassiano, habitual titular que falhou as últimas quatro partidas por lesão, recupere em tempo útil e se intrometa nesta luta, tudo indica que se deverá manter o trio ofensivo formado com João Marques, na esquerda, e Alejandro Marqués, no eixo.