Estoril: Carné regressa à baliza em Portimão
Marcelo Carné, do Estoril Praia, concentrado antes de um jogo pela Liga de futebol.

Estoril: Carné regressa à baliza em Portimão

NACIONAL26.10.202321:12

Guardião brasileiro não alinhou frente ao Sintrense, pela Taça de Portugal, por rotatividade, mas recuperará o posto na deslocação do Estoril ao Portimonense, pela Liga

A boa resposta apresentada e as rotinas que detinha a maior parte dos elementos utilizados no onze do Estoril na eliminatória da Taça de Portugal (goleada por 5-0 sobre o Sintrense) fará crer que Vasco Seabra não operará muitas alterações na equipa a apresentar no regresso à Liga, este sábado frente ao Portimonense. À exceção de uma, que estará garantida.

A baliza voltará a mudar de dono e voltará a pertencer a Marcelo Carné, que não alinhou na Portela de Sintra ao abrigo da habitual rotatividade entre guardiões, possibilitada pela Taça de Portugal. O brasileiro defendeu as redes estorilistas em quatro encontros consecutivos e teve direito a algum descanso competitivo, que ao mesmo tempo permitiu a Dani Figueira voltar a somar minutos oficiais.

Dada a confiança existente nos dois guardiões – Marcelo Carné é o habitual titular, Dani Figueira o guardião que assumiu o lugar nas últimas quatro épocas e capitão de equipa – essa situação estará prevista em futuras ocasiões, dado que os canarinhos ainda estão inseridos nas duas Taças nacionais, a Taça da Liga e a Taça de Portugal. No que à baliza diz respeito, nada deverá mudar e Carné deverá recuperar, com naturalidade, o lugar que conquistou há um mês.

Uma situação já prevista, até porque a exibição de Dani Figueira no encontro pela Taça decorreu sem sobressaltos, com folha limpa e muita segurança nas suas ações. Mas o momento atual pertence ao guarda-redes de 33 anos, reforço para a presente temporada e que teve nas últimas quatro semanas a sua afirmação no lugar apesar de o Estoril apenas ter vencido um dos quatro encontros em que este participou.

Recorde-se que Marcelo Carné assumiu a baliza na receção ao Vizela, que coincidiu com o último encontro de Álvaro Pacheco no comando técnico do emblema da Linha de Cascais. Mudou o treinador, mas não o guardião e o ex-Marítimo recebeu também a confiança de Vasco Seabra frente ao Leixões (3-1, pela Taça da Liga), seguindo-se as duas derrotas consecutivas frente a Vitória de Guimarães e Benfica (ambas pela Liga).

O guardião voltará à baliza na deslocação ao Portimonense, somando assim o quinto jogo com a camisola estorilista, e aspira, em particular, à sua primeira vitória no campeonato pelo novo clube depois de ter terminado a época transata com uma vitória mas, em simultâneo, também uma…despromoção, dado que o Marítimo derrotou o Estrela da Amadora em junho, mas essa vitória de nada valeu aos insulares visto que o encontro seguiu para prolongamento e os tricolores prevaleceram nos penáltis.