Ruben Amorim está a caminho de Estocolmo para o jogo com o Leeds
Ruben Amorim falou da nova cultura do United (Imago) - Foto: IMAGO

Eis os primeiros convocados de Amorim em 2025/26

Manchester United vai defrontar o Leeds em Estocolmo, na Suécia, e o técnico português já sabe com quem e com quem não conta

Este sábado, em Estocolmo, na Suécia, o Manchester United vai realizar o primeiro teste de pré-época diante do Leeds, recém-promovido à Premier League, e o clube divulgou a lista de 29 convocados de Ruben Amorim para esta partida, antes do estágio nos EUA, a partir de terça-feira.

Começando entre os postes, o técnico português não pode contar com André Onana, que se lesionou e está de fora durante toda a pré-temporada, pelo que chamou o jovem Dermot Mee para se juntar a Altay Bayindir e Tom Heaton.

Na defesa, além do português Diogo Dalot, que mudou de número para 2025/26 - trocou o 20 pelo 2 - manteve Mazraoui, De Ligt, Maguire, Dorgu, Yoro e Luke Shaw no plantel, assim como os jovens Heaven e Fredricson, e ainda chamou Munro e Kukonki, além do reforço Diego León, que vai usar o número 30. `Lisandro Martínez ficou de fora por lesão, enquanto Malacia e Harry Amass por escolha, com o neerlandês na porta da saída.

No meio-campo há outro português, Bruno Fernandes, que é acompanhado por Mount, Casemiro, Ugarte, Mainoo, Collyer e também Fletcher e Koné. A única alteração que há no meio-campo comparativamente com a época passada é a ausência de Eriksen, que terminou contrato, tal como Lindelof e Evans na defesa.

Já no ataque é onde há mais mudanças: Amorim convocou, naturalmente, o reforço Matheus Cunha, assim como Hojlund, Amad Diallo e os jovens Obi, Williams e Mantato, sendo que Zirkzee está lesionado desde o final da temporada passada e ainda a recuperar. Por isso, quem fica de fora são Rashford, Sancho, Antony e Garnacho, todos riscados pelo português e de saída este verão.

Por outro lado, quem não está convocado para este jogo, mas deve sê-lo para o estágio seguinte é Bryan Mbeumo, que está a caminho do Man. United após o clube ter chegado a um acordo com o Brentford para a transferência em definitivo por... 82 milhões de euros. Falta a oficialização.

Todos os convocados:

Guarda-redes: Altay Bayindir, Tom Heaton, Dermot Mee.

Defesas: Diogo Dalot, Noussair Mazraoui, Matthijs de Ligt, Harry Maguire, Patrick Chinazaekpere Dorgu, Leny Yoro, Luke Shaw, Ayden Heaven, Diego Leon, Tyler Fredricson, Reece Munro, Godwill Kukonki.

Médios: Mason Mount, Bruno Fernandes, Casemiro, Manuel Ugarte, Kobbie Mainoo, Jack Fletcher, Sekou Kone, Toby Collyer.

Avançados: Rasmus Hojlund, Matheus Cunha, Amad, Chido Obi, Ethan Williams, Bendito Mantato.

Sugestão de vídeo