Adeptos do Man. United à frente da polícia (IMAGO)

Manchester United lidera... nas detenções de adeptos

Clubes de Manchester são os que veem mais fãs serem detidos pela polícia, seguidos por dois de Londres

O Manchester United foi o clube que teve mais adeptos detidos na época passada, numa métrica divulgada pelo governo britânico e que engloba todos os clubes profissionais de Inglaterra e País de Gales.

A polícia deteve 121 fãs dos red devils em 2024/25, um número mais de 25% superior ao segundo classificado nesta lista, que é precisamente o Manchester CIty, que viu 92 dos seus adeptos serem detidos.

Galeria de imagens 5 Fotos

Já 77 apoiantes do West Ham foram detidos em 2024/25, depois de o clube de Londres ser o líder desta estatística nas três épocas anteriores. O vizinho dos hammers, o Chelsea, teve 76 adeptos detidos, seguido do Aston Villa (71 adeptos).

Crimes de ódio são os mais comuns

O relatório também revelou os motivos que levaram a cada detenção e o que somou mais ocorrência foi a desordem pública, aplicada a atos de violência ou intimidação em público. Detenções motivadas por posse de drogas também foram mais comuns do que na época anterior.

Por fim, o crime mais comum contemplado pelo relatório foi o de ódio, relacionado com discriminação baseada na raça, orientação sexual, religião, deficiência ou identidade de género. Este crime ocorreu em 420 dos 1583 jogos que compuseram a análise.

Todos os números apresentados referem-se apenas a detenções realizadas em jogos da equipa de futebol sénior masculina dos respetivos emblemas.

Vídeo sugerido