Deyverson escolhe favorito entre Abel Ferreira e António Oliveira
Deyverson (IMAGO)

Deyverson escolhe favorito entre Abel Ferreira e António Oliveira

INTERNACIONAL14.03.202410:28

Avançado do Cuiabá e que passou por Portugal foi treinado pelos dois técnicos portugueses e diz que é «o número 1»

Hoje com 32 anos, Deyverson teve a sua principal passagem no Palmeiras, onde conquistou o campeonato brasileiro em 2018 e a Libertadores em 2021, esta já sob o comando de Abel Ferreira, tendo inclusive marcado um golo da vitória na final, contra o Flamengo.

«Eu fiz um golo muito importante na minha carreira, que vou recordar para o resto da minha vida, com o Abel, sou muito grato a ele por tudo. Está aqui a minha gratidão, que eu não escondo de ninguém», disse Deyverson em entrevista ao TNT Sports.

No entanto, o avançado, que em Portugal jogou no Benfica B e no Belenenses, também só tem elogios para António Oliveira, que o orientou no Cuiabá: «Eu não treinei muito com o Abel, treinei mais com o António, e ele deu-me a oportunidade de marcar penáltis, de jogar todos os jogos como titular.»

«Ao António sou eternamente grato porque me abriu as portas no Cuiabá. Ele foi a chave de tudo o que eu faço hoje, jogar um futebol sereno, perfeito, magnífico, fazendo golos, sendo quem eu sou realmente», continuou Deyverson, antes de afirmar de forma perentória: «Ele deu-me esse apoio, então para mim o António é o número um.»

António Oliveira enquanto treinador do Cuiabá (IMAGO)

Deste modo, o avançado não fecha a porta à hipótese de se reencontrar com o técnico português no Corinthians: «Se baterem à minha porta, eu estou de coração aberto porque sou profissional.»

Deyverson tem contrato com o Cuiabá até ao final deste ano.