Daniel Sousa no SC Braga: «É uma grande honra estar aqui hoje»
Apresentação de Daniel Sousa como treinador do SC Braga (Foto: 'SC Braga)

Daniel Sousa no SC Braga: «É uma grande honra estar aqui hoje»

NACIONAL24.05.202419:01

Novo treinador assinou por duas temporadas.

Daniel Sousa já falou como treinador do SC Braga, em declarações reproduzidas pelo site oficial dos minhotos.

«Em primeiro lugar é uma grande honra estar aqui hoje .Quero agradecer ao presidente António Salvador pelo voto de confiança de nos colocar ao leme da equipa principal. O que posso prometer é trabalho e que vamos fazer de tudo para ganhar todos os jogos. Estou muito feliz por representar este clube e esta região», disse.

Daniel Sousa assinou por duas temporadas pelos minhotos.

«É um grande passo para mim e para o meu staff, mas trabalhamos muito para cá chegar. É um palco no qual todos os treinadores gostariam de estar. Estas condições e infraestruturas são excelentes e temos de mostrar toda a nossa capacidade para estar cá», salientou o técnico que preferiu não entrar em discursos megalómanos.

«Ganhar todos os jogos, posso prometer preparar a equipa para ganhar todos os jogos possíveis. É isso que posso prometer!»

Maxi Pereira é a grande novidade na equipa técnica de Daniel Sousa que traz ainda Franciso Matos, Ricardo Ribeiro, Abel Pimenta e César Gomes, sendo que o novo treinador dos guerreiros explicou a opção pelo ex-jogador de FC Porto e Benfica.

«Traz um currículo invejável que qualquer pessoa que vive no futebol reconhece. Um dos jogadores mais utilizados da seleção do Uruguai. O que procuramos é que em algumas situações nos indique o caminho mais rápido para chegar onde queremos, podemos saber, mas por vezes damos mais voltas e o Maxi pode ajudar a encurtar esse caminho.»

Já sobre o mercado de transferências e possíveis reforços para o plantel, Daniel Sousa não quis adiantar muita coisa, mantendo um discurso reservado.

«É uma análise que ainda estamos a fazer. É preciso pagar muitas coisas [risos] e no mercado é sempre preciso alguma ponderação. Temos muito dossiers em mãos com entradas, saídas e empréstimos. Mais tarde não me importo de explicar as opções, mas por agora não adianta estar a dizer posições ou jogadores até as coisas não estarem feitas.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer