Daniel Alves conseguiu reunir dinheiro da fiança
Daniel Alves conseguiu, esta segunda-feira, reunir a quantia de um milhão de euros, fiança fixada por um tribunal de Barcelona na última quarta-feira para o deixar sair em liberdade condicional enquanto aguarda recurso à sua sentença. Os passaportes ficarão, no entanto, apreendidos.
O antigo jogador foi condenado a 4 anos e meio de prisão por abuso sexual e recorreu, tal como a defesa e o Ministério Público, que sempre foi contra a condicional por risco de fuga.
De acordo com o jornal La Vanguardia, durante o fim de semana, houve várias reuniões para que a defesa do jogador conseguisse depositar o dinheiro, esta segunda-feira, numa conta do tribunal.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o dinheiro não procederá do valor que o fisco entendeu devolver ao jogador num processo paralelo, à volta de 1,2 milhões.
A 22 de fevereiro, Daniel Alves foi condenado por um coletivo de 3 juízes do Tribunal de Barcelona a 4 anos e seis meses de prisão por um delito de agressão sexual por violação de uma mulher de 23 anos na casa de banho da discoteca Sutton, em Barcelona, a 30 de dezembro de 2022. Está há mais de um ano em prisão preventiva, depois ter sido detido a 20 de janeiro de 2023.
A sentença definia ainda cinco anos de liberdade vigiada, proibição de contacto com a vítima durante 9 anos e o pagamento de uma indemnização de 150 mil euros à queixosa.
(em atualização)
🔴#ÚltimaHora | Dani Alves logra reunir la suma de un millón de euros de fianza y su salida de prisión es inminente. https://t.co/eNBggQLC71
— La Vanguardia (@LaVanguardia) March 25, 2024
Artigos Relacionados: