Renato Veiga errou e Lamine Yamal provocou: vitória do Barça em Villarreal
Nunca foram favas contadas para o Barcelona na visita ao terreno do submarino amarelo, mesmo quando Renato Veiga deixou (39’) o Villarreal desfalcado após uma entrada sobre Lamine Yamal, que foi muito assobiado e depois respondeu como só ele sabe. Contas finais, vitória catalã por 2-0 e manutenção dos quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid.
O marcador cedo se alterou. Raphinha obrigou Comesaña a cometer penálti e o próprio brasileiro converteu (12’) a oportunidade de ouro, batendo o ex-Famalicão Luiz Júnior, respondendo à sua ausência do melhor onze do ano para a FIFA, na gala dos prémios The Best.
A 1.ª parte até foi de maior produção ofensiva para o Villarreal, que obrigou Joan García a estar atento. Mas foi Nicolas Pépé quem mais claudicou, logo aos dois minutos de jogo, ao falhar um cabeceamento na pequena área.
¡NICOLAS PEPE 😱!#VillarrealBarça | #LaLigaHighlights pic.twitter.com/4HIWHgTw7C
— Villarreal CF (@VillarrealCF) December 21, 2025
Mas tudo ficou mais difícil quando Renato Veiga, ao ser demasiado impetuoso, entrou (39’) com tudo e por trás sobre Lamine Yamal, vendo prontamente o cartão vermelho direto.
Após o intervalo o Barcelona teve 86% de posse de bola e chegou (63’) ao golo da tranquilidade através de Lamine Yamal. Num lance quase digno para os apnhados, em que De Jong e Lewandowski falharam os remates, Yamal foi o mais esclarecido. E depois respondeu aos adeptos no Estádio de la Cerámica ao assobiar, uma imitação daquilo que lhe fizeram durante todo jogo.
Sergi Cardona (67’) e Georges Mikautadze (76’) obrigaram Joan García a aplicar-se e o guardião foi essencial para o Barça somar a oitava vitória consecutiva na LaLiga. O Villarreal fica no 4.º lugar, com 35 pontos.
Artigos Relacionados: