Yamal assobia aos adeptos do Villarreal (IMAGO)
Yamal assobia aos adeptos do Villarreal (IMAGO)

Renato Veiga errou e Lamine Yamal provocou: vitória do Barça em Villarreal

Catalães mantêm vantagem sobre o Real Madrid. Central português viu o cartão vermelho direto

Nunca foram favas contadas para o Barcelona na visita ao terreno do submarino amarelo, mesmo quando Renato Veiga deixou (39’) o Villarreal desfalcado após uma entrada sobre Lamine Yamal, que foi muito assobiado e depois respondeu como só ele sabe. Contas finais, vitória catalã por 2-0 e manutenção dos quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid.

O marcador cedo se alterou. Raphinha obrigou Comesaña a cometer penálti e o próprio brasileiro converteu (12’) a oportunidade de ouro, batendo o ex-Famalicão Luiz Júnior, respondendo à sua ausência do melhor onze do ano para a FIFA, na gala dos prémios The Best.

A 1.ª parte até foi de maior produção ofensiva para o Villarreal, que obrigou Joan García a estar atento. Mas foi Nicolas Pépé quem mais claudicou, logo aos dois minutos de jogo, ao falhar um cabeceamento na pequena área.

Mas tudo ficou mais difícil quando Renato Veiga, ao ser demasiado impetuoso, entrou (39’) com tudo e por trás sobre Lamine Yamal, vendo prontamente o cartão vermelho direto.

Após o intervalo o Barcelona teve 86% de posse de bola e chegou (63’) ao golo da tranquilidade através de Lamine Yamal. Num lance quase digno para os apnhados, em que De Jong e Lewandowski falharam os remates, Yamal foi o mais esclarecido. E depois respondeu aos adeptos no Estádio de la Cerámica ao assobiar, uma imitação daquilo que lhe fizeram durante todo jogo.

Sergi Cardona (67’) e Georges Mikautadze (76’) obrigaram Joan García a aplicar-se e o guardião foi essencial para o Barça somar a oitava vitória consecutiva na LaLiga. O Villarreal fica no 4.º lugar, com 35 pontos.