Antonio Conte, treinador do Nápoles
Antonio Conte, treinador do Nápoles - Foto: IMAGO

Conte: «As finais são ótimas, mas só nos lembramos dos vencedores»

Nápoles e Bolonha disputam final da Supertaça italiana

Antonio Conte, treinador do Nápoles, fez a antevisão ao duelo com o Bolonha, agendado para segunda-feira, válido para a final da Supertaça italiana, que será jogada na Arábia Saudita. O treinador italiano deixou um aviso à equipa. 

«Se o Bolonha estiver mais faminto do que nós, significa que fizemos algo errado e a culpa será nossa. O Bolonha pode ganhar o troféu, mas para isso terá de provar que é melhor e mais forte do que nós. Não acho que possam estar mais famintos. Não podemos esquecer de onde chegámos. No ano passado alcançámos um marco extraordinário ao conquistar o Scudetto. Mas venho a dizer desde o início que esta época será complicada. As lesões estão a tornar tudo mais difícil», referiu, em conferência de imprensa.  

«A vitória traz energia, confiança e entusiasmo. Amanhã jogamos por um troféu. Como digo sempre aos rapazes, as finais são ótimas, mas, no fim, só nos lembramos dos vencedores», acrescentou, deixando uma palavra a Vincenzo Italiano, treinador do Bolonha.  

«Só tenho elogios para ele. Vejo um treinador ávido por aprender e melhorar. Trilhou o seu caminho até ao topo, como eu. Nós, treinadores, não podemos parar», completou.