Raphinha durante o aquecimento para o Villarreal-Barcelona
Raphinha durante o aquecimento para o Villarreal-Barcelona - Foto: IMAGO

«É uma piada, como é que Raphinha termina em 5.º lugar enquanto Vitinha fica em 3.º?»

Wayne Rooney comentou a ausência do brasileiro na melhor equipa do ano no The Best e trouxe o internacional português ao barulho, ainda sobre as posições na Bola de Ouro

Depois de Hansi Flick, treinador do Barcelona, Wayne Rooney foi a mais recente grande personalidade no mundo do futebol a defender Raphinha, isto após a sua ausência na melhor equipa do ano da FIFA na gala The Best em Doha, no Qatar.

O ex-futebolista inglês acredita que o brasileiro deveria ter sido colocado no onze em vez de Cole Palmer. «Cole Palmer é um bom jogador, mas Raphinha teve a melhor temporada. Ele cumpriu em jogos importantes, trabalhou sem parar, assumiu a responsabilidade todas as semanas e demonstrou o impacto e a consistência que um onze ideal deve premiar. Ele merecia o lugar», explicou, sendo que o extremo teve mais de 60 golos ou assistências em 2024/25.

Por outro lado, a lenda do Manchester United também lembrou a Bola de Ouro e até foi mais longe, afirmando que o ex-Sporting merecia conquistar o prémio individual e não Ousmane Dembélé, criticando também a nomeação de Vitinha no pódio.

«É uma piada, na verdade. Como é que Raphinha termina em quinto lugar enquanto Vitinha fica em terceiro? Ele liderou a sua equipa em momentos decisivos, jogou com paixão e coração e proporcionou-nos noites mágicas. Se isso não é digno de Bola de Ouro, o que é? Para mim, ele deveria ter sido o número um», atirou.