Chaves-Casa Pia: Receção aos gansos para largar lanterna vermelha
Benny Sousa e Guima festejaram vitória sobre o Casa Pia há pouco mais de um ano (Foto: Rui Raimundo)

ANTEVISÃO Chaves-Casa Pia: Receção aos gansos para largar lanterna vermelha

NACIONAL17.12.202307:45

Equipas espreitam regresso às vitórias na Liga em jogo da 14.ª jornada: os flavienses no último lugar, os lisboetas pouco acima da linha de água

Chaves, último classificado da Liga (10 pontos), e Casa Pia, 14.º (13 pts), defrontam-se este domingo, em Trás-os-Montes, para a 14.ª jornada, com o objetivo de regressar às vitórias no campeonato.

Os flavienses procuram reagir à pesada goleada sofrida no Estoril (0-4) para largar a lanterna vermelha, ao passo que os gansos querem voltar a pontuar, depois da derrota às mãos do FC Porto (1-3).

Para este encontro, o treinador do conjunto transmontano, Moreno Teixeira, defendeu que a equipa tem de aprender com os erros cometidos e ser «um Chaves muito diferente daquele que foi na semana passada».

Na perseguição do objetivo, tem mão cheia de indisponíveis: Habib Sylla, Pedro Pinho e Sandro Cruz têm estado afastados por lesão e Cafú Phete e Rúben Ribeiro têm trabalhado condicionados. Em sentido contrário, conta com o terceiro melhor marcador da Liga, Hector Hernández (8).

Já Pedro Moreira, técnico do Casa Pia, pediu ambição aos lisboetas na deslocação a Chaves, para que a equipa evite os lugares de despromoção.

Pablo Roberto é baixa na turma de Pina Manique, devido a castigo, enquanto Rafael Brito é estreia nas opções do treinador, depois de debelada lesão. Kiki Silva é baixa, André Geraldes está em dúvida (problemas físicos).

Este será o nono encontro entre os dois conjuntos, com saldo favorável à equipa de Trás-os-Montes: seis vitórias e duas derrotas, apenas uma em casa, há três anos, para a Liga 2 (1-2).