'Botafogo Way' e a derrota contra Abel: os bastidores da demissão de Renato Paiva

Treinador português despedido do fogão após eliminação do Mundial de Clubes frente a Abel Ferreira

Renato Paiva foi despedido do Botafogo e a notícia não deixou de causar alguma surpresa. O treinador português foi afastado do fogão depois da eliminação do Mundial de Clubes aos pés do Palmeiras, de Abel Ferreira. Na fase de grupos, o clube brasileiro surpreendeu ao bater o PSG, por 1-0, e John Textor, dono do Botafogo, até beijou Renato Paiva. 

O Globoesporte dá conta dos bastidores da saída de Renato Paiva do Botafogo. Tratou-se da primeira decisão de John Textor desde que anunciou que ia estar mais focado no Botafogo. Ainda no sábado, o empresário norte-americano fez um discurso sobre o Botafogo Way para toda a comitiva presente nos Estados Unidos, horas depois do afastamento do Mundial de Clubes. Terá começado aí a queda do técnico luso. 

John Textor, na frente de todos, reforçou o desejo de ver um futebol mais ofensivo e positivo. O dirigente referiu que estava orgulhoso pela campanha, destacando o triunfo diante do PSG, mas dececionado pela maneira como a equipa jogou com o Palmeiras.  

Segundo o Globoesporte, também os jogadores discordaram do modelo de jogo implementado frente ao verdão. Não houve qualquer reclamação, mas alguns futebolistas preferiam outro tipo de abordagem. 

No domingo, parte do grupo de trabalho do Botafogo foi a Nova Iorque e ainda não era falada a saída de Renato Paiva. Contudo, horas mais tarde, o treinador português acabou por receber a notícia da demissão. A surpresa foi tanta que um elemento da equipa técnica encontrava-se a caminho de Portugal na altura em que foi comunicada a saída de Renato Paiva. 

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa