John Textor, dono do Botafogo
John Textor, dono do Botafogo - Foto: IMAGO

Textor nega impacto do Lyon no Botafogo: «Nunca tivemos tanta liquidez»

Empresário norte-americano promete dedicar-se agora ao clube brasileiro

 John Textor, proprietário do Botafogo e do Lyon anunciou que se vai afastar da gestão do clube francês e dedicar mais tempo ao brasileiro.  

«Vou passar muito mais tempo a pensar na Eagle [Football Holding, que contrala a sociedade desportiva dos cariocas] e focar-me novamente no Botafogo», afirmou o empresário norte-americano em declarações à TV Globo.

John Textor continuará, no entanto, como presidente e CEO da Eagle Football Group, empresa sob o chapéu da Eagle Football Holding, que controla o Lyon

O afastamento surge num momento delicado para o histórico clube francês, que foi recentemente despromovido administrativamente à Ligue 2 pela DNCG (Direção Nacional de Controlo de Gestão) por irregularidades financeiras. 

Apesar da crise, John Textor garantiu que a situação do Lyon não terá impacto financeiro no Botafogo, que, segundo o próprio, vive um momento de estabilidade. «Nunca tivemos tanta liquidez», afirmou. 

A contestação à gestão de Textor tem crescido entre os adeptos franceses, com figuras históricas do Lyon a criticar abertamente o empresário. 

Sidney Govou, ex-jogador do clube, foi particularmente claro. «Em dois anos, Textor destruiu tudo. Se amanhã o Lyon afundar, ele voltará ao Botafogo e fará as mesmas asneiras», disse em entrevista ao jornal francês Le Parisien. 

Sugestão de vídeo: