Benfica sem adeptos no próximo jogo europeu fora
Encarnados impedidos de vender bilhetes para a próxima deslocação nas competições europeias. UEFA condenou o clube, ainda, ao pagamento de 15 mil euros
A UEFA condenou o Benfica à proibição de venda de bilhetes para o próximo jogo fora de casa nas competições europeias e ao pagamento de 15 mil euros, pelos incidentes no jogo da primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League, com o Barcelona (0-1).
Os encarnados estão ainda sujeitos a agravamento de castigo, ou seja, mais um jogo fora sem adeptos, pois foi aplicada pena suspensa durante dois anos, para lá do pagamento de 15 mil euros de multa.
Em causa, está a interrupção do jogo com o Barcelona, aos 33 minutos, por uso e deflagração de material pirotécnico, no âmbito de uma ação da claque No Name Boys para celebrar o aniversário. O árbitro alemão Felix Zwayer suspendeu a partida durante cerca de um minuto.
Benfica reage em comunicado
O Benfica, através de comunicado publicado no site, reagiu ao castigo da UEFA.
«O Sport Lisboa e Benfica informa que está impedido pela UEFA de vender bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo fora das competições europeias. Na origem desta proibição estão os incidentes ocorridos no último jogo Barcelona-Benfica, realizado a 11 de março, a contar para a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Sport Lisboa e Benfica foi ainda multado em 15 mil euros e durante os próximos dois anos enfrentará a penalização de mais um jogo fora sem adeptos se porventura novos incidentes tiverem lugar», lê-se no comunicado.
Os Diretores dos clubes é que deviam pagar do seu bolso , talvez assim acabassem com as claques que mais não são que autênticos marginais .