Bruno Lage perspetivou o duelo da próxima terça-feira, entre Benfica e Barcelona
0 seconds of 46 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DAS 6-Derbi Na Luz
01:24
00:00
00:46
00:46
 

Benfica: onze provável para Barcelona com uma dúvida, um regresso e... uma aposta

NACIONAL11.03.202511:15

Os encarnados jogam esta terça-feira a 2.ª mão dos 'oitavos' da UEFA Chmapions League e na equipa de Lage há curiosidades

O Benfica joga esta terça-feira em Barcelona a 2.ª mão dos oitavos de final da UEFA Champions League, a partir das 17h45, hora portuguesa. Os encarnados tentam virar o resultado de 0-1 do primeiro jogo.

Bruno Lage deve lançar de início a maioria dos jogadores habitualmente titulares, mas há, ainda, algumas questões que levantam dúvidas.

Na baliza, o treinador já anunciou que Trubin será o titular, depois de Samuel Soares ter jogado o desafio mais recentes do campeonato, frente ao Nacional (3-0). À frente dele começam as alterações. Como lateral-direito deve regressar Tomás Araújo, que sentiu problemas físicos na sequência do jogo com o Barcelona no Estádio da Luz e falhou, inclusivamente, o Nacional. Araújo está em Barcelona e deve voltar a ser titular, com António Silva e Otamendi como defesas-centrais. Carreras está castigado, não é alternativa para o jogo desta terça-feira, e avançará Samuel Dahl. O sueco contratado em janeiro, por empréstimo da Roma, veio como lateral-esquerdo, mas tem sido utilizado em outras posições e soma, no Benfica, pouco mais de 15 minutos como lateral-esquerdo.

Passando para o meio-campo, é neste setor que reside a principal dúvida e que mudará a estratégia de jogo do treinador. Florentino Luís voltou aos disponíveis. O médio-defensivo não joga desde 15 de fevereiro, mas está nos convocados para o Barcelona e faz esta manhã um teste decisivo. Se não for ele o número 6 da equipa, Lage deve lançar Leandro Barreiro como 8, recuando Aursnes para a posição 6, com dinâmicas necessariamente diferentes. Kokçu será o terceiro homem do meio-campo.

Finalmente, o ataque, onde Akturkoglu à direita, Pavlidis ao centro, e Schjelderup na esquerda, devem formar tridente apontado à baliza dos catalães. Pode entrar na equação Amdouni, avançado que, partindo do flanco direito, foi muito competente no jogo com o Nacional.

Os onze de Bruno Lage ainda não são claros e estarão condicionados à estratégia do treinador. Porém, a equipa provável para o duelo desta terça-feira é, então, a seguinte: Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Samuel Dahl; Leandro Barreiro, Aursnes e Kokçu; Akturkoglu, Pavlidis e Schjelderup.