Kika e o dérbi com o Sporting: «Vou fazer de tudo para estar apta»
Kika Nazareth e Nycole (IMAGO / Avant Sports)
Foto: IMAGO

Kika e o dérbi com o Sporting: «Vou fazer de tudo para estar apta»

FUTEBOL FEMININO22.11.202322:56

Internacional portuguesa apontou o golo do triunfo do Benfica frente ao Rosengard e foi substituída com queixas físicas. Águias defrontam o Sporting no domingo

Kika Nazareth fez o golo que deu a vitória ao Benfica diante do Rosengard, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. 

A internacional portuguesa, de 21 anos, acabou por ser substituída com queixas físicas a poucos dias do dérbi com o Sporting para a Liga. 

Kika Nazareth (IMAGO / Avant Sports)

«Agora é processar a situação, logo se vê, não sei. É pensar positivo, continuar a trabalhar e descansar da melhor forma possível. Domingo há um jogo importantíssimo e eu vou tentar fazer de tudo para estar apta», começou por referir, em declarações à BTV.

Kika Nazareth confessou que as encarnadas deviam ter aproveitado melhor as oportunidades que criaram. 

«Estamos a falar da Liga dos Campeões e os detalhes contam bastante. Acabámos por chegar ao golo e conseguir os três pontos, mas estes jogos ganham-se nos detalhes. Temos de ser mais matadoras, não podemos desperdiçar as oportunidades. Temos de continuar a trabalhar sobre as coisas boas que fizemos», prosseguiu, falando ainda do encontro com o Sporting.

Kika em ação frente ao Sporting, em jogo a contar para a Supertaça (IMAGO / Avant Sports)

«Aproveitamos também estes jogos da Liga dos Campeões, a maior competição do mundo, para ser mais uma prova e momento de treino para os jogos da Liga, que nos põem à prova e pedem o melhor de nós. Temos um jogo importantíssimo, como eu costumo dizer, um jogo grande, contra o Sporting, e temos de aproveitar as coisas boas que aqui fizemos hoje e tentar fazer ainda melhor no domingo», completou.

Filipa Patão (IMAGO / NurPhoto)

Filipa Patão, que elogiou o apoio dado pelos adeptos no Benfica Campus, destacou a importância da vitória frente ao Rosengard.

«Precisávamos de receber o Eintracht Frankfurt em igualdade pontual. Assim, vamos recebê-las em nossa casa podendo chegar ao segundo lugar. Isso era importantíssimo. Este jogo era decisivo para manter-nos na luta. Todos os pontos serão importantes para chegarmos ao lugar que desejamos», apontou.